O Barcelona quer 2,8 milhões de euros para emprestar Keirrison por uma temporada. Contratado ao Palmeiras por 14 milhões, o clube espanhol, que já cedeu o avançado de 21 anos ao Benfica e, na última época, à Fiorentina, pretende continuar a política de empréstimos, mas o elevado preço assustou os vários emblemas brasileiros interessados no jogador.

«É a conta que eles fazem, pois pagaram 14 milhões de euros. Então, divide-se esse valor pelos cinco anos do contrato e chega-se a este número pedido [2,8]», explicou Marcos Malaquias, empresário do jogador, nesta segunda-feira, citado pela imprensa brasileira.

Com poucas oportunidades para jogar no Benfica e na Fiorentina, Marcos Malaquias pretende, agora, convencer o novo presidente do Barcelona, Sandro Rossel, a ceder Keirrison a uma equipa onde tenha garantias de ser opção, o que acontecerá no Brasil, com Santos, Corinthians, Flamengo e Grémio interessados no seu concurso.

«Os números do Keirrison são impressionantes. Ele só precisa de uma sequência de jogos para voltar a jogar e valorizar-se. É isso que vamos explicar. As conversas estão muito boas. Eles só pediram para esperarmos até 1 de Julho, que é quando a nova direcção toma posse», adiantou.

«Por isso, pensamos que a equipa que propuser um projecto bem montado tem grandes possibilidades de trazer o Keirrison de volta ao Brasil», acrescentou o empresário, que no encontro com o Barcelona pretende dar o exemplo de Robinho, emprestado pelo Manchester City ao Santos.