O Barcelona já pagou os 30 mil euros que o clube Can Rull reclamava pelos direitos de formação do jovem avançado Cristian Tello. Aos «blaugrana» saiu-lhes a «lotaria» pela qualidade do jogador e ao modesto clube de formação foi quase como sair-lhe o melhor prémio de apostas de Espanha.

«É como se nos tivesse saído a lotaria El Niño, sim, a do rapaz do bairro», disse o presidente, Carlos Murciano, que vê agora o clube com as contas positivas.

Tello, de 20 anos, deixou o clube há 11 e no ano passado deu também uma ajuda, quando se estreou na Segunda Divisão e o Barça teve de pagar 3 mil euros. Agora, as contas multiplicaram-se por 10 devido à chegada à primeira equipa.

O jovem avançado tem sido aposta de Pep Guardiola e tem inclusive marcado alguns golos, mais até do que aqueles que aponta na equipa B.

As ajudas financeiras ao pequeno clube catalão acabaram por aqui, independentemente dos jogos que Tello dispute e dos títulos que ganhe. O certo é que o jogador permanece na história do Can Rull, onde «todos os rapazes do bairro querem ser como ele».