O Basileia sofreu mas conseguiu vencer o FC Wil 1900, da II Divisão suíça, por 2-3, em jogo dos oitavos-de-final da Taça. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões só conseguiu carimbar o apuramento para a ronda seguinte no prolongamento.

No final dos 90 minutos de tempo regulamentar, o encontro estava empatado a um golo. Alexander Frei adiantou o Basileia logo aos 9 minutos, mas a expulsão do guarda-redes Sommer, no início da segunda parte, mudou o jogo e permitiu ao FC Wil chegar ao empate ao minuto 83, por Lombardi.

Resultados dos adversários dos portugueses

No prolongamento, a equipa da casa até marcou primeiro, por Cavusevic, que seria expulso no final, mas o Basileia deu a volta. Degen e, de novo, Alexander Frei foram os marcadores de serviço.

Recorde-se que o Benfica já está apurado para a fase seguinte da Champions, enquanto o Basileia vai discutir a outra vaga com o Manchester United.

Mais Liga dos Campeões

Onze do Basileia:

Sommer; Steinhofer (Degen, 88), Kusunga, Kovac, Park; Fabian Frei, Cabral, Granit Xhaka (Colomba, 60), Zoua (Shaqiri, 85); Chipperfield e Alex Frei.