O Beira Mar prossegue a sua política de contratar jovens valores para formar o plantel da próxima época. Depois de André Pires (Belenenses) e Ruben Ribeiro (Penafiel), os aveirenses contrataram o avançado do Tondela Rafael Batatinha, confirmou este domingo o Maisfutebol. O contrato terá duração de quatro temporadas.

O brasileiro, de 22 anos, chegou muito recentemente a Portugal - passou primeiro pelo Anadia - e tem-se destacado pelos golos, levando já 15 esta época, em 18 jogos, que fazem dele o segundo melhor marcador da II Divisão, apenas com menos um tento do que Bruninho (Padroense), mas este em 21 jogos.

Num plantel com 15 jogadores em final de contrato, de entre os quais seis em situação de empréstimo, é natural que os responsáveis da SAD queiram mudar o cenário para a próxima época, procurando garantir um maior número de quadros próprios, de preferência atletas nacionais com elevada margem de progressão.

Entretanto, o avançado Douglas ainda não chegou a acordo para rescindir com o Sp. Braga, com quem tem mais três anos de contrato, e, como tal, regressou este domingo aos treinos em Aveiro. Na falta de entendimento, o brasileiro irá, no mínimo, cumprir o empréstimo até final da temporada.