O Bayern Munique confirmou as expetativas e garantiu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões com a segunda vitória em dois jogos sobre o Marselha: depois de ter vencido em França por 2-0, a formação de Jupp Heynckes voltou a vencer, desta vez na Allianz Arena, por 2-0.

O jogo até começou por parecer indicar que o Marselha podia relançar a eliminatória: nos primeiros minutos, os franceses fizeram brilhar Manuel Neuer por três vezes. A esperança do Marselha em reentrar na discussão, porém, morreu logo a seguir, nos pés de outro francês. Ribery, pois claro.

O extremo recebeu a bola à entrada da área, passou por toda a gente e serviu Olic para o 1-0. Era o fim do Marselha: o Bayern aumentava o cômputo das duas mãos para 3-0. A partir daí só Bayern Munique, verdadeiramente. Os alemães podiam até ter construído uma goleada das antigas.

Mandada, por exemplo, brilhou a evitar golos de Kroos, Tymoshchuk e Olic, o mesmo Kroos atirou ao poste. Anunciava-se o segundo golo, que chegou logo a seguir: Ribery (sempre ele) ganhou a bola junto à área do Bayern, correu imensos metros e serviu Alaba, que assistiu Olic para o golo.

A segunda parte começou com o mesmo ritmo e Mandada a negar o golo a Ribery. Na última meia-hora, porém, o Marselha conseguiu reagir e procurar o golo de honra. Brandão esteve muito perto de marcar, mas em frente à baliza conseguiu cabecear ao lado e falhar uma ocasião claríssima.

O Bayern Munique confirmou desta forma o favoritismo, num jogo em que nem precisou de tirar Robben do banco (Mário Gomez jogou os minutos finais), e garantiu o apuramento para as meias-finais. Os bávaros anunciam agora uma grande eliminatória na corrida pela final com o Real Madrid...

Ficha de jogo:

BAYERN MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Tymoshchuk e Luiz Gustavo; Kroos (Pranjic, 67m), Muller (Rafinha, 39m) e Ribery; Olic (Gomez, 74m).

Suplentes: Butt, Contento, Robben e Peterson.

MARSELHA: Mandada; Azpilicueta, Fanni, Nkoulou e Morel (Amalfitano, 46m); Mbya e Cheyrou; Valbuena, Remy (Kaboré, 63m) e André Ayew; Brandão (Gignac, 74m).

Suplentes: Elinton, Traoré, Sabo e Jordan Ayew.

GOLOS: Olic (13m e 37m)