O chefe-executivo do Manchester United, David Gill, revelou que o clube só avançou para a contratação de Bebé nesta semana. Em declarações à «MUTV», televisão do clube, Gill admitiu que o clube falou com muita gente antes de chegar a acordo com o Vitória de Guimarães. Numa análise ao mais recente reforço, o dirigente lembra que, «em muitos aspectos, vem do nada», mas está ansioso para ver Bebé na equipa.

«É um jogador que vínhamos a seguir, mas, na realidade, só apareceu em cena na última semana», disse o chefe-executivo do United. «Observámo-lo, falámos com uma série de pessoas acerca de Bebé e depois assegurámos a transferência ontem (quarta-feira)», confessou David Gill.

«É excitante, ele é jogador em potência, e muito do foco do Manchester United é ter futebolistas com potencial e depois fazê-los evoluir com o grande trabalho de Alex (Ferguson), Mick (Phelan), Rene (Meulensteen) e outras pessoas», declarou Gill. «O Bebé pode atingir todo o seu potencial no Manchester United e acho que vai ser espantoso, esperemos que resulte», disse de seguida.

A ideia de empréstimo foi também rejeitada por David Gill. «Vai juntar-se a nós e fazer parte da primeira equipa nesta temporada», assumiu o dirigente inglês. «Provavelmente, vai ficar no grupo principal», repetiu, mais moderado, para explicar: «É um rapaz que tem de aprender Inglês e integrar o Manchester United. Na verdade, ele vem do nada em muitos aspectos», concluiu Gill.