O Beira Mar continua à procura de uma solução para diminuir o quadro de guarda-redes do plantel, actualmente com quatro elementos, e, como seria de esperar, a fava deverá calhar a Bruno Conceição, jogador que não entra nos planos de Leonardo Jardim.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O guardião manteve-se no clube, face à impossibilidade de chegar a um acordo (tem contrato até final da época) na pré-época, mas volta a estar na berlinda para deixar Aveiro. Segundo apurou o Maisfutebol, os responsáveis aveirenses aguardam por um contacto do Arouca, que terá de definir se continua interessado no atleta.

O clube da Liga de Honra esteve a um passo de assegurar os préstimos do guarda-redes mas, no encontro com o Estoril, o facto de a equipa ter perdido mais um jogador daquela posição por expulsão colocou a transferência num impasse. É que, desta forma, os arouquenses, que já tinham o guardião Marco castigado, ficariam sem opções para a baliza no encontro da Taça da Liga, com o P. Ferreira, a 2 de Janeiro.

A solução passou, então, por contratar um jogador desempregado, por forma a ter uma opção imediata. Mas agora, coloca-se a questão se o interesse em Bruno Conceição se mantém. Só quando as direcções chegarem a um entendimento, durante a semana, é que o jogador irá rescindir com o emblema auri-negro.

Os próximos dias serão, de resto, decisivos para resolver alguns casos do plantel. Desde logo a continuidade de Jan Oblak caso Bruno Conceição deixe o clube. O jovem guarda-redes emprestado pelo Benfica esperava ter mais oportunidades e isso pode levar os encarnados a recolocá-lo numa equipa onde tal seja mais viável. No entanto, o Beira Mar irá sempre tentar manter o atleta nas suas fileiras até final da temporada.

No campo das saídas, Pedro Araújo deverá ser o próximo (depois de Rui Varela), até porque só lhe restam seis meses de contrato, nunca foi utilizado, e já tem um clube interessado no seu concurso. Também Hugo Seixas, Luís Tinoco e Meduna estão de partida, os dois primeiros por empréstimo, enquanto o último poderá mesmo sair a título definitivo. Já em termos de entradas, para já, a prioridade é contratar mais um ponta-de-lança, para suprir a rescisão de Varela.