A expulsão de Buba na Luz, por acumulação de amarelos ¿ como é curta a distância entre a glória e a desgraça¿ −, abriu uma vaga no centro da defesa do Beira-Mar para o jogo com o V. Setúbal ,que deverá ser preenchida por Alcaraz, caso o paraguaio, como tudo o indica, consiga recuperar da lesão que o afastou dos últimos dois encontros dos aveirenses.
O plantel liderado por Augusto Inácio regressa esta terça-feira de manhã aos treinos e irá, seguramente, retirar benefícios da paragem do campeonato, já que há vários jogadores a contas com problemas físicos. Além de Alcaraz, é previsível que também Vasco Matos possa retomar nos próximos dias a preparação sem limitações aumentando o lote de opções para a recepção aos sadinos.
Diakité é outro elemento que Inácio quererá ter à disposição, sendo também provável, dado o tempo disponível, que o médio maliano possa recuperar atempadamente, tal como Nuno Carvalheiro. Aliás, a prova mais evidente de que o africano estará quase apto reside no facto de ter sido convocado pelo seleccionador do seu país para o particular com o Congo, no próximo dia 12¿
Mais atrasados estão Todor e Roma, que prosseguem os tratamentos e trabalho específico apropriados depois de terem sido submetidos a intervenções cirúrgicas.