A nova lesão de André Marques no joelho direito, sofrida no encontro particular de sábado passado com o Moreirense, não irá obrigar, pelo menos para já, a uma intervenção cirúrgica, segundo explicou ao Maisfutebol Laerte Mota, médico do Beira Mar.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Recorde-se que o jovem emprestado pelo Sporting já tinha sido operado àquele joelho durante a pré-época, falhando o início do Campeonato, e só há pouco tempo tinha recomeçado a jogar, já depois de nova lesão.

«O ligamento lateral interno foi afectado e vamos dar início ao tratamento de imediato. Operação? Para já, não será necessária. Só se o especialista, que o irá ainda observar, decidir em contrário numa fase posterior», referiu o responsável clínico.

O tempo de paragem é ainda uma incógnita mas é garantido que André Marques terá pela frente mais umas semanas de recuperação, numa época já bastante condicionada pelas lesões.

O outro «paciente» do departamento médico aveirense é Artur, que será reavaliado na quinta-feira, estando em dúvida a sua participação no jogo de sábado, diante do V. Guimarães.