O Beira Mar apresentou-se esta segunda-feira, no velho Estádio Mário Duarte, ao trabalho, mas ainda aguarda por reforços para a nova temporada. Quem o confirmou foi o treinador inglês Mick Wadsworth, para quem ainda faltam um guarda-redes e dois pontas-de-lança. O dia de hoje e o de amanhã serão dedicados a testes médicos. Depois haverá a integração progressiva às rotinas de treino, o que terá continuidade no estágio de pré-temporada que se realizará em Santo Tirso, de 21 a 28 de Julho.
«O plantel não está fechado, falta contratar um guarda-redes e dois pontas-de-lança», sublinhou o técnico, que garante estar confiante em relação às escolhas feitas e que a equipa está preparada para «fazer o melhor». Já para o presidente Mano Nunes, tudo o que tinha de ser feito em termos de contratações está concluído: «O plantel está todo contratado. O treinador deu-me a sua lista de preferências e vai ter surpresas porque escolhemos o melhor». O dirigente descartou ainda a eventual contratação de dois guarda-redes que estiveram no Euro, o búlgaro Zdradkov e o letão Kolinko, mas, ao que tudo indica, o futuro guardião será mesmo estrangeiro.
Depois de vários anos sob o comando técnico de António Sousa, o Beira Mar conta para esta temporada com Mick Wadsworth, treinador que terá como adjuntos o português José Alberto Costa, o técnico de guarda-redes Paulino Silva e o preparador físico brasileiro Ricardo Guerra. É possível que do actual plantel saiam alguns jogadores, uma vez que, segundo Wadsworth, o plantel «andará pelos 25/26 elementos». A lista definitiva apenas será conhecida a 28 de Julho.
Mano Nunes revelou ainda que o orçamento para a próxima época andará perto dos 2,8 milhões de euros. O objectivo é simples: «ficar melhor classificado que na época anterior». Em 2003/04, o Beira Mar fechou o ano na 11ª posição.