A apresentação oficial será apenas nesta terça-feira mas em Aveiro já se cumprem os habituais exames médicos. Durante dois dias, o plantel, constituído actualmente por 16 jogadores, de onde se destacam cinco reforços, Edson (ex-Moreirense), João Pereira (ex-Benfica), Joãozinho (ex-Mafra), Djiman Koukou (ex-Creteil) e Alex Hauw (ex-Naval), será submetido a uma bateria de testes.

Em paralelo, continua a recuperar de uma operação ao pé direito o médio Élio Martins, que terá pela frente mais um mês a seis semanas de paragem.

A prioridade dos dirigentes vai agora para o reforço do ataque, sector que conta apenas com o brasileiro Dudu e terá de ser reconstruído de raiz em relação às opções disponíveis no ano passado, casos de Ronny, Tatu, Wang Gang ou Wilson Júnior. Outra necessidade é a de um guarda-redes, para concorrer com Rego e Paes.

Os atletas que estiveram emprestados, como Hugo Seixas, Luís Tinoco, Renato, Bornes ou Felipe, não serão integrados no plantel, sendo necessário encontrar uma nova solução para cada um deles, que passará por rescisões ou novas cedências.