Chegou esta quinta-feira a Portugal, para representar o Beira Mar, o brasileiro Dedé. Proveniente do Atlético Mineiro, depois de ter sido formado no Botafogo e de ter passado pelo Internacional de Porto Alegre, o avançado apresenta no currículo o título de melhor marcador do campeonato brasileiro de sub-17. No aeroporto Sá Carneiro Dedé teve a ocasião de dar o primeiro autógrafo e de manifestar o que lhe ia na ama.
Claramente à vontade perante as câmaras e com uma enorme desenvoltura para quem tem apenas 17 anos, Dedé começou por sublinhar a felicidade por esta oportunidade. «O sonho de todos os jogadores é actuarem na Europa. Eu consegui isso com 17 anos, muito mais cedo do que a maioria dos brasileiros, por isso só posso estar feliz e prometer muito trabalho para ajudar o Beira Mar», disse. «Espero marcar muito golos».
A bandeira Jardel e o amigo Anderson
Definindo-se como um jogador «muito veloz» e «com habilidade», Dedé espera poder ajudar muito Jardel. «Sim, claro, acho que podemos fazer uma excelente dupla», frisou. «Ele joga mais pelo meio e eu mais pelas alas». Jardel que é aliás uma bandeira do Beira Mar no Brasil. «É um clube conhecido por causa do Jardel e do Danrlei», diz Dedé. «Além disso sei que Aveiro é uma cidade muito bonita e acolhedora». De Portugal o novo reforço destaca ainda o portista Anderson. «Conheço-o o muito bem», garante. «Travei conhecimento com ele quando estava no Internacional de Porto Alegre. Ele era amigo de um amigo meu e saímos muitas vezes juntos».