O central Kanu encontra-se na Bélgica onde, esta segunda-feira, cumprirá exames médicos para poder transferir-se para o actual sexto classificado do campeonato daquele país, no qual, recorde-se, Sérgio Conceição exerce actualmente funções de treinador-adjunto.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«O jogador partiu efectivamente para a Bélgica, para acertar com o Standard e vamos aguardar pelos desenvolvimentos nas próximas horas. Bom negócio? Se não o fosse para nós, como para ele, não o deixaríamos sair», confirmou ao Maisfutebol, António Regala, líder da comissão directiva do Beira Mar.

Cobiçado durante este mercado de Inverno pelo Sp. Braga, os clubes acabaram por não chegar a acordo e, embora os valores agora em causa não tenham sido revelados, o nosso jornal sabe que a transferência de Kanu deverá render aos cofres beira-marenses uma verba entre os 300 mil a 350 mil euros.

O defesa brasileiro, de 26 anos, um dos jogadores em destaque na equipa de Leonardo Jardim, vai na terceira época em Aveiro (tem contrato até 2012), e, esta temporada, já cumpriu 15 jogos na Liga e mais quatro na Taça da Liga.

O auri-negros já estavam no mercado por um ponta-de-lança, para suprir a saída de Rui Varela para o Belenenses mas, com esta iminente saída, deverão agora reforçar-se também com um defesa central. Até agora, o extremo Élio Martins foi a única contratação de Janeiro.