O avançado Leandro Tatu, melhor marcador do Beira Mar, com nove golos na Liga, está em dúvida para o próximo jogo dos aveirenses, este domingo, em casa, diante do Olhanense. O jogador sofreu uma lesão muscular na partida com o Sp. Braga e, de acordo com Laerte Mota, médico do clube, «irá ser reavaliado diariamente», por forma a permitir um prognóstico mais concreto, em princípio, na quinta-feira.

Até lá, continua o conta-relógio para recuperar o jogador, assim como João Luiz, que «continua com queixas ao nível do joelho direito», e também será alvo de reavaliações diárias. Mas se há dúvidas quanto a estes dois atletas, já em relação a Pedro Moreira e Hugo, não há volta a dar: ambos vão falhar o encontro, devido à acumulação do quinto cartão amarelo.

Em causa, estão dois dos jogadores mais utilizados pelo Beira Mar. O lateral direito apenas falhou a primeira jornada da Liga, enquanto o capitão só não jogou na 11ª, precisamente no jogo com o Olhanense, da primeira volta. Não há meio do veterano central defrontar os algarvios esta época...

Com o regresso de Yohan Tavares, após cumprir castigo, é possível que Jaime se mantenha no eixo da defesa para fazer dupla com o luso-francês, mas Ricardo Rocha também está à espreita. Quanto a Pedro Moreira, tal como aconteceu na ronda inaugural do Campeoanto, deverá ser rendido por Danilo.