Beira Mar-Marítimo AO MINUTO

O Momento

Beira Mar:

Duas derrotas consecutivas, pela margem mínima (2-1), atiraram a equipa para o 10º lugar. Não que perder com o Sp. Braga envergonhe ninguém, mas os três pontos deixados no Algarve (primeira vitória de Sérgio Conceição no Olhanense) na semana passada terão feito mais mossa.

Marítimo:

Motivação acrescida para os comandados de Pedro Martins neste jogo: uma vitória vale a subida ao quarto lugar da classificação, deixando para trás o Sporting. E o primeiro lugar do pódio ficaria apenas à distância de dois pontos. É obra. Os maritimistas estão a fazer uma temporada extraordinária, apenas se vergando (e nem sempre, diga-se) aos três grandes.

Siga o Beira Mar-Marítimo AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: Balboa, no CAN; Rui Rego, Edson Sitta e André Marques, lesionados; Hugo e Nildo, castigados; Cristiano, suspenso pelo clube.

Marítimo: Ruben Ferreira e Olberdam, lesionados; Baba, em trânsito para Sevilha.

Discurso directo:

Rui Bento: «Sabemos que vai ser um jogo difícil mas enquanto estiver aqui o Beira Mar não se verga a ninguém e vai entrar lá para dentro para ganhar. Se o consegue ou não, isso é outra questão. Mas temos de ir com esta ideia, não dá para ficar à espera ou entrar receosos. Sabemos que vai ser difícil mas estaremos à altura de lutar pelos três pontos.»

Pedro Martins: «Não vamos ficar inferiorizados com a ausência de Baba. A equipa jogará de outra forma, mas estamos bem e queremos conquistar os três pontos para consolidar o quinto lugar.»

Histórico de confrontos:

O Beira Mar leva vantagem nos confrontos em casa com os insulares. Em 18 partidas, nove vitórias contra três do adversário, havendo ainda a registar seis empates. Os insulares não ganham em Aveiro para o Campeonato desde 1992 mas, para a Taça de Portugal, já venceram esta época, em Outubro, com um golo solitário de Olberdam

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Jonas; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Jaime e Joãozinho; Nuno Coelho; Serginho, Artur e Élio; Zhang e Douglas.



Outros convocados: Paes, Edson, Bura, Turan, Ricardo Dias, Tiago Barros e Dudu.

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Luís Olim; Roberto Sousa; Rafael Miranda e Benachour; Danilo Dias, Pouga e Sami.

Outros convocados: Salin, Ricardo, João Diogo, Robson, João Luiz, Hassan,Tchô, Gonçalo Abreu, Heldon, Ibrahim, Fidelis e Fábio Felício.