O plantel do Beira Mar vai sofrer vários retoques em Janeiro. O clube já anunciou a saída do avançado Rui Varela mas não se ficará por aqui. Uma das situações prioritárias diz respeito à baliza, para a qual existem quatro opções: Rui Rego, Paes, Jan Oblak e Bruno Conceição.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Entre os dois últimos, um deles irá sair para corrigir uma situação que foi impossível resolver no início da época, criando um excedente desnecessário. «Tentámos negociar a saída do Bruno na altura mas não chegámos a acordo. Vamos tentar novamente. Entre ele e o Oblack, um deles vai sair de certeza», referiu ao Maisfutebol António Cruz, vice-presidente beira-marense para o futebol.

O dirigente negou, todavia, que o Benfica se tenha comprometido a pagar os salários de Oblak apenas até este mês. «Se o jogador ficar em Aveiro, não haverá problema algum a esse nível», assegurou, remetendo para esta quarta-feira uma conversa com Leonardo Jardim para definir este «dossier» assim como o das dispensas e contratações.

«A saída do Varela vai, logicamente, obrigar-nos a procurar um ponta-de-lança. Ainda não temos o alvo definido mas podemos voltar a optar por empréstimos, que nos ficam mais em conta», referiu o responsável auri-negro.

Quanto às saídas, irão abranger os jogadores «com potencial» que, devido à juventude e inexperiência, têm sido pouco ou nada utilizados, casos de Hugo Seixas, Tiago Barros, Tinoco ou Meduna. «Vou aguardar pela lista do treinador mas é natural que coloquemos dois ou três jogadores a rodar em Janeiro», concluiu.