O Beira Mar - através de um comunicado conjunto do clube e SAD publicado no seu site oficial -, deu a conhecer a proposta feita pelo accionista maioritário dos auri-negros para o pagamento das dívidas que fizeram o pavilhão e sede «cair» nas mãos dos credores, sobretudo os antigos dirigentes Artur Filipe e José Cachide.

«O Sport Clube Beira-Mar e a Sport Clube Beira-Mar ¿ Futebol, SAD informam que foi ontem à tarde [segunda-feira] apresentada aos ex-dirigentes e credores do clube uma proposta do sr. Majid Pishyar para liquidação do total do montante distribuído pelos diversos processos de dívidas. Esta proposta encerra o pagamento de dois milhões de euros em 24 prestações mensais, iguais e sucessivas, com início a 1 de Janeiro de 2012», lê-se no documento.

Desta forma, foi encontrada uma solução para as actividades amadoras do clube: «Como garantia do bom e integral pagamento da totalidade da dívida, os ex-dirigentes mantêm a propriedade do pavilhão e sede em seu nome até ao integral pagamento do proposto, apenas permitindo a utilização gratuita por parte das modalidades do Sport Clube Beira Mar.»