Leonardo Jardim fica, Leonardo Jardim sai. O tema tem apimentado as conferências de imprensa do jovem treinador em Aveiro há algumas semanas, sobretudo quando a equipa cedo deu mostras de dar conta do recado. A intenção dos responsáveis do Beira Mar é pública há muito tempo, mas com eleições à porta, ainda não se avançou muito neste assunto. Quanto a Leonardo Jardim, se fosse brasileiro, responderia: «Estou nem aí...»



Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«O que me passa pela cabeça? Ir almoçar, a seguir preparar o jogo com o Marítimo, e amanhã viajar. Não estou preocupado com o futuro. O presidente já anunciou que, dentro em breve, essas situações serão resolvidas. Do futuro, não posso ter decisões baseadas em ses, mas estou calmo e sereno», respondeu, de forma desconcertante, o treinador dos auri-negros.

Em vésperas de mais um regresso à ilha de onde é natural, Leonardo Jardim desconfia dos conterrâneos, a quem ainda reconhece ambições na prova: «Conhecendo como conheço aquele clube, não acredito que atirem a toalha ao chão, em relação à Europa, quando falta disputar um terço do campeonato. Não sei se o empate será bom, tudo depende da forma como o jogo vai correr. O Marítimo é uma boa equipa e não tem um plantel inferior ao da época passada.»