Leonardo Jardim continua a perder jogadores, especialmente do sector atacante. Depois da saída de Rui Varela para o Belenenses, que, de acordo com o técnico, não foi eficazmente compensada por Dudu por ter características diferentes, agora é a vez de Ronny deixar o clube.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O brasileiro vai representar os chineses do Guangdong, da II Divisão, regressando a um país onde já tinha jogado pelo Shanghai Shenhua e Xian Chanba. De acordo com o site dos aveirenses, «a sua saída nesta fase seria a única hipótese que o clube teria para salvaguardar uma contrapartida financeira», de um jogador em final de contrato.

«O atleta viajará nos próximos dias para a China, pelo que já não integrará o treino agendado para amanhã [terça-feira]», adianta ainda o site, onde os responsáveis auri-negros aproveitam ainda para endereçar ao jogador «os votos das maiores felicidades para o novo desafio».

Depois de Kanu, transferido para o Standard de Liège a troco de cerca de 350 mil euros, este é o segundo encaixe financeiro para o clube de Aveiro desde a reabertura dos mercados. O saneamento financeiro é uma das grandes prioridades do presidente António Regala, que tomou posse nesta segunda-feira.