Beira Mar-Sporting AO MINUTO

O Momento

Beira Mar:

Contas fáceis de fazer para os aurinegros: há que ganhar e esperar que Gil Vicente, Moreirense e Olhanense, pelo menos dois deles, não vençam os respetivos jogos. É toda uma época que se joga num só jogo, e ainda com os ouvidos colados ao rádio. Aguenta coração.

Sporting:

Que dizer? Depois do objetivo Liga Europa falhado na última jornada e a confirmação de que a equipa vai atingir a pior classificação de sempre, resta muito pouco ao leão para além de tentar fazer tudo para terminar a época com uma vitória.

Siga o Beira Mar-Sporting AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: Nildo, castigado.

Sporting: Cédric, Labyad e Diego Capel, lesionados.

Discurso direto:

Costinha: «Acima de tudo acredito na minha equipa. Tenho uma fé inabalável nos meus jogadores, vejo a forma como treinam, como reagem perante certas adversidades.»

Jesualdo Ferreira: «O Sporting tem pouco a ganhar, mas muito a perder. É um jogo para ganhar e temos de ser sérios. Queremos a melhor classificação possível.»

Histórico de confrontos:

Duas vitórias apenas para o Beira Mar num total de 28 receções ao Sporting, em jogos de campeonato. A última foi em 1991, pela margem mínima, golo de Bira. A anterior, em 1976, por 2-1, com golos de Sousa e Quim para os aveirenses e Manuel Fernandes para o leão. Mas atenção, os de Alvalade também não ganham em Aveiro desde Março de 2004.

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Bura, Hugo e Hélder Lopes; Fleurival e Abalo; Balboa, Rúben Ribeiro e Serginho; Yazalde.



Outros convocados: Bruno Jorge, Jonas, Pedro Moreira, Jaime, Tonel, Ricardo Dias, Rui Sampaio, André Sousa, Serginho, Batatinha, Tozé, Saleh e Camará.

SPORTING: Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Marcos Rojo e Joãozinho; Andrien, Schaars e André Martins; Carrillo, Wolfswinkel e Bruma.

Outros convocados: Marcelo Boeck, Boulahrouz, Rinaudo, Zezinho, Nii Plange, Esgaio e Valentín Viola.