O regresso aos treinos do Beira Mar, após o empate de ontem frente ao Marítimo, ficou marcado pelo regresso do guarda-redes Todor Angelov aos trabalhos normais. O guardião búlgaro, que foi operado em Agosto ao joelho esquerdo, voltou a calçar as luvas e a defender a baliza sete meses depois de se ter gravemente lesionado.
O número 1 do plantel aveirense trabalhou na companhia dos jogadores menos utilizados, aos quais se juntaram Ratinho e Eduardo, no Estádio Mário Duarte. No «Municipal», ficaram, como é hábito, os titulares do último jogo para uma sessão de regeneração, seguida de banhos e massagens.
A paragem do campeonato, para os compromissos da Selecção frente à Bélgica e à Sérvia, chegou numa boa altura para os beira-marenses devido ao número de lesionados, que irão aproveitar estes 15 dias para recuperarem e prepararem da melhor forma o jogo com o Sporting, agendado para o próximo dia 1 de Abril (domingo), às 18h45. Nesse lote, além de Todor, incluem-se Devic, Jorge Silva, Rui Lima, Roma e Delibasic embora, como é natural, nem todos venham a ser dados como aptos a tempo de enfrentarem os «leões».
O grupo comandado por Paco Soler volta esta terça-feira a treinar-se, pelas 10h00, e continuará a cumprir sessões matinais até quinta-feira, partindo depois de folga para um fim-de-semana alargado. O início da preparação da deslocação a Alvalade está, assim, marcado para a próxima segunda-feira.
Entretanto, o clube de Aveiro requereu algumas alterações ao seu calendário na Liga, devido ao jogo das meias-finais da Taça de Portugal, também em Alvalade, agendado para dia 18 de Abril. Desta forma, ainda não sendo conhecido o dia estabelecido para o encontro com o Benfica, da 24ª jornada, foi pedido à Liga de Clubes que a partida com a Académica (26ª jornada) tenha lugar a 23 de Abril, uma segunda-feira, pelas 19h45, e o compromisso com o Belenenses, da ronda seguinte, seja disputado a 28 de Abril, um sábado, pelas 18h00.