«O Zhang não esteve ontem [domingo] em Leiria. Tínhamos tudo combinado, com o Mafra e com ele, já nos tinha manifestado a vontade de representar o Beira Mar e, como tal, fomos buscá-lo ao aeroporto à hora aguardada. Seguiu directamente para Aveiro.»

É com estas palavras, para o Maisfutebol,que António Regala, presidente do Beira Mar, reage às informações que dão conta de uns supostos exames médicos realizados pela U. Leiria ao jogador no domingo, que o teriam considerado sem condições para voltar a jogar pela equipa do Lis.

Beira Mar: Zhang (ex-U. Leiria) reforça o ataque

O problema estará numa alegada fractura de stress do quinto metatarso, já depois de o jogador ter ido à China para tratar da lesão sofrida na época passada, curiosamente, no encontro diante do Beira Mar. O presidente desconhece em absoluto.

«Acho estranho. Fizemos exames ao jogador, tal como fazemos a todos aqueles que o Beira Mar contrata. Confiamos totalmente na credibilidade dos nossos médicos e nos organismos clínicos exteriores ao clube que nos prestam serviços. Até ao momento, não temos qualquer informação negativa», assegura.

Clube defende transparência do processo

António Regala desvendou ainda um pouco dos trâmites da contratação do avançado. «A U. Leiria não manifestou intenção de o adquirir [tinha opção de compra], dentro daquilo que estava contratualizado, o jogador estava disponível e nós avançámos. Soubemos que tinham interesse, mas não concretizaram. Se o queriam, deviam ter manifestado essa vontade, de acordo com o que estabeleceram com o Mafra», explicou.

Oficial: Mafra empresta Zhang (ex-U. Leiria) ao Beira Mar

O dirigente desafia ainda os homólogos de Leiria a apresentar provas dos exames e seus resultados. «Não vamos colocar em causa os nossos serviços clínicos só porque alguém vem dizer que o jogador não está em condições, sem o demonstrar», afirma, para encerrar a polémica.

À margem deste assunto, o presidente beira-marense confirmou ainda as «boas indicações» dadas pelo avançado Dominic Reinolds, que tem estado a treinar-se à experiência, devendo conhecer um veredicto positivo nos próximos dias. É intenção do clube anunciar pelo menos mais um reforço esta semana, além do alemão, quando faltam, no total, mais quatro vagas, entre meio-campo e ataque, para preencher.

Investidor continua interessado

Outra boa notícia, avançada por António Regala, é que o investidor interessado em adquirir a maioria do capital da futura SAD não recuou perante a recusa da Câmara em passar a gestão do estádio para o Beira Mar. «Normalmente, os homens de negócios, perante estes obstáculos, deixam cair os projectos e partem para outros. Felizmente, não irá acontecer.»

O objectivo é ter a SAD constituída até final do mês, por forma a poder ser inaugurada uma nova era em Aveiro, com o iraniano Majid Pishyar no comando da estrutura do futebol profissional e não só.