O Benfica é o próximo adversário do Beira Mar. A equipa aveirense, que tem vindo a protagonizar uma recuperação interessante no campeonato da I Liga, é anfitriã do Benfica que, agora, e após a eliminação da Taça de Portugal, apenas pode pensar na competição maior. 

Palatsi, guarda-redes aveirense, está consciente das dificuldades que a sua equipa vai enfrentar no domingo à noite. «Vamos encarar o jogo com tranquilidade e calma, sem receios do Benfica. Já sabemos que é um grande clube, que vai querer ganhar, principalmente depois de ter sido afastado da Taça de Portugal», diz o guardião.  

Na opinião de Palatsi, «se o Benfica quer ser campeão tem de jogar para ganhar e nós teremos de jogar da nossa forma, procurando fazer o nosso melhor e conseguir um bom resultado». Os aveirenses vão entrar em campo «respeitando muito o adversário», mas sem pensar noutro resultado que não seja «discutir a possibilidade de vitória até ao fim». 

Palatsi não tem dúvidas que o Benfica que estará em Aveiro será «o mesmo que ganhou, na Luz, ao Porto e não o que perdeu nas Antas». O guarda-redes entende que só dessa forma «os lisboetas ainda podem pensar em ganhar alguma coisa este ano». 

Distinção do Maisfutebol: «Fico muito feliz!»

Palatsi foi considerado pelos jornalistas de Maisfutebol como o melhor jogador da primeira volta do campeonato da I Liga. Uma distinção que deixou o francês satisfeito. «Naturalmente que fico feliz por ver o meu trabalho reconhecido, mas deve também ser destacado todo o plantel. Os resultados que conseguimos, independentemente de haver um ou outro jogador que se destaca, é fruto do trabalho de todos os jogadores». Altruísmo acima de tudo.