O Belenenses comemora 89 anos e esta terça-feira fica marcada pelo arranque das actividades programadas para assinalar a data. Os capitães de equipa, Silas e Zé Pedro, os elementos da Comissão de Gestão, João Gonçalves e João Barbosa, e o treinador-adjunto Figueiredo deslocaram-se à campa de José António, ex-capitão e secretário técnico do clube do Restelo para que os jogadores ali depositassem uma coroa de flores.
As comemorações, ou homenagens, começaram logo às 10.30 horas com uma missa solene, na Capela do Santo Cristo. Segundo o site oficial do clube, marcaram presença Humberto de Azevedo, o actual sócio número 1, os elementos da Comissão de Gestão, João Gonçalves e João Barbosa, o presidente do Conselho Fiscal, Domingos Gonçalves, o presidente do Conselho Geral, Sequeira Nunes, e o treinador Casemiro Mior, entre outras figuras ligadas aos azuis do Restelo.
Em seguida Humberto de Azevedo, Domingos Gonçalves e Sequeira Nunes depositaram uma coroa de flores no monumento de Pepe e a comitiva dirigiu-se depois para o cemitério da Ajuda para colocar flores no Mausoléu do Belenenses.
Em busca da primeira vitória
A equipa está a treinar no Restelo. A sessão estava marcada para as 17 horas. Arroz, Organista e China recuperam de lesão. Júlio César, Maykon, Marcelo, Carlos Alves e Baiano têm apresentado limitações.
Casemiro Mior prepara o jogo da 4ª jornada, frente ao Leixões. A formação de Belém ainda não tem qualquer vitória ¿ três jogos correspondem a duas derrotas e a um empate, com o Paços de Ferreira (2-2).