O Belenenses renovou o contrato do central Nivaldo até 2009, anunciou o clube do Restelo no seu site oficial, no dia em que Sandro Gaúcho acertou a rescisão com o clube. Esta quarta-feira deverá ser a vez de Carlitos acertar o final da sua ligação aos «azuis» que tentam prolongar o empréstimo do avançado panamiano Garcés.
O médio defensivo brasileiro invocou «problemas pessoais» e acertou esta terça-feira os pormenores da rescisão do contrato que o vinculava ao Belenenses até 30 de Julho e, segundo revelou Jorge Jesus à agência Lusa, quarta-feira deverá ser a vez de Carlitos. «O Carlitos tem mais um ano de contrato, mas já falou comigo e tem um problema complicado. Disse-lhe que em primeiro está a família dele. Da minha parte tem liberdade para decidir o que quiser fazer», contou o treinador.
Jorge Jesus adiantou ainda que esta quarta-feira vai ficar decidido quais os jogadores que vão ser dispensados e os que vão transitar para a próxima temporada, como são os casos do médio Cândido Costa e do central Nivaldo. O médio esteve esta tarde reunido com a direcção do clube e, à saída, revelou que a sua continuidade está «95 por cento« garantida, enquanto que o site oficial do clube dava conta da renovação do contrato do central, sem especificar a duração do contrato, nem os valores envolvidos.
Por definir fica a situação do avançado Garcés que, segundo o seu empresário, Paulo Rodrigues, «muito dificilmente» irá continuar a representar o clube do Restelo, embora ainda aguarda por uma resposta concreta do presidente Cabral Ferreira. O avançado panamiano encontra-se emprestado pelo San Francisco que pede cerca de um milhão de euros pela transferência do jogador, embora não esteja posta de parte a possibilidade de um novo empréstimo.
O plantel do Belenenses entra esta quarta-feira de férias e regressa ao trabalho a 2 de Julho.