O Belenenses defronta o Nacional na Choupana no encerramento da 21ª jornada da Liga (segunda-feira, 20h15) e as dificuldades ultrapassam o domínio das quatro linhas, na análise do treinador.
«Não é fácil para uma equipa que precisa de ganhar a adversários directos não o conseguir fazer. A responsabilidade de jogo e o facto de estar em último bloqueia o pensamento dos jogadores», reconheceu António Conceição, na antevisão do jogo.
«O Belenenses precisa de pontos. Uma vitória pode galvanizar o espírito dos jogadores para o resto do campeonato. Se estivéssemos a meio da tabela, com mais seis ou sete pontos, não havia este bloqueio», defendeu, ainda.
No último lugar da classificação, com apenas 11 pontos, o Belenenses, que contabiliza cinco derrotas consecutivas, vai defrontar um Nacional que não vence há seis jornadas, dificuldades acrescidas a um encontro já de si difícil.
«O Nacional tem aspirações europeias e é uma equipa fortíssima. Temos de estar muito vivos e organizados para conseguirmos aquilo que queremos», observou, lembrando a obrigatoriedade de «evitar os erros defensivos individuais, que têm custado caro à equipa».
Os regressos do guarda-redes Bruno Vale, após castigo, e do central Beto, recuperado de lesão, são as novidades na convocatória. Nelson, Arroz e Azeez estão lesionados, enquanto Celestino e Yontcha vão cumprir castigo.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Bruno Vale e Assis;
Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Fábio Marques, Beto, Miguelito e Tiago Gomes;
Médios: Cândido Costa, Fajardo, Pelé, Gabriel Gomez, Barge, José Pedro e André Almeida;
Avançados: Fredy e Lima.