Quim Machado, treinador do Belenenses, antecipou este sábado a visita ao Braga, a contar para a nona jornada do Campeonato, perspetivando uma partida difícil, contra um «adversário complicado, com um bom treinador e bons jogadores», mas salientou a ambição de vencer.

«O Belenenses tem de enfrentar todos os adversários no sentido de querer ganhar, seja em casa ou fora. O historial do Belenenses exige que se jogue sempre para ganhar», salientou.

Sobre a possibilidade de o Braga se isolar na terceira posição, aproveitando o deslize do Sporting frente ao Nacional na sexta-feira, Quim Machado desvalorizou e explicou que ambas as equipas querem chegar a lugares cimeiros: «Acho que não vai influenciar, mas, tal como o Braga pensa que pode isolar-se no terceiro lugar, nós também pensamos que podemos dar um salto para o primeiro terço da tabela.»

Apesar de ter assumido o comando técnico do Belenenses há pouco mais de três semanas, Quim Machado demonstrou-se feliz com a evolução da equipa: «A equipa está bem, tem evoluído semana após semana e, por isso, estou confiante. O Belenenses tem de estar preparado para olhar para cima».

O treinador explicou ainda a responsabilidade de treinar o Belenenses: «É um clube grande e eu tenho a responsabilidade de pôr a equipa a jogar bem e a ganhar».

Para a partida de domingo, frente ao Braga, Quim Machado não conta os médios Yebda e Vitor Gomes, que continuam a recuperar de problemas físicos.

O pontapé de saída do encontro que colocará frente a frente o Sp. Braga, quarto classificado, e o Belenenses, que ocupa o 13.º lugar da tabela, está agendado para as 20:15.