Dia decisivo para o Grupo B da Taça da Liga com um dérbi lisboeta e um madeirense. O Sporting, que se desloca esta sexta-feira a Belém, lidera o grupo, mas o Belenenses e o Marítimo também se podem ainda qualificar. Apenas o União da Madeira está fora da corrida.

Depois de um empate em casa com o Marítimo, os Leões golearam o União da Madeira, por 6-0, e estão no topo do grupo, com 4 pontos. Em casa de vitória, o Sporting passa à final four, e um empate até pode chegar, caso o Marítimo não vença por mais de seis golos. 

Para passar, o Belenenses precisa de vencer o Sporting e esperar pelo resultado do Marítimo, que também tem dois pontos. Já o Marítimo tem as contas mais complicadas, precisa de vencer na receção ao União da Madeira e que o Sporting não vença no Restelo, mas não basta. Se o Sporting empatar, os madeirenses precisam de golear por seis golos. Caso o Belenenses vença, o Marítimo tem de vencer por mais golos, já que a diferença de golos é o primeiro critério de desempate. Em caso de igualdade pontual e de golos, entram em campo as idades dos jogadores.

Esta sexta-feira há ainda jogos do Grupo A, o único que já está decidido. O Vitória de Setúbal, que recebe o Benfica, já está apurado para o final four, deixando pelo caminho os encarnados, o Sp. Braga e o Portimomense (que se defrontam em Braga no derradeiro jogo).

A fase de grupos da Taça da Liga fica concluída no sábado, com os jogos dos grupos C e D, que também têm as decisões adiadas para a última ronda.