O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, em declarações na sala de imprensa do Restelo, após a  partida com o Moreirense, da jornada 10 da Liga 2017/18:

«Pode dizer-se que foi uma vitória melhor do que a exibição. O resultado é bom, fomos muito eficazes em termos de bola parada. Em jogo jogado não foi tão bem conseguido. Tem de se ver que a equipa entrou um pouco ansiosa e não conseguiu ter bola. O Moreirense tem a melhor ocasião com bola à trave e nós temos o golo e outra que o Sousa tenta fazer golo num chapéu. Na segunda parte, a equipa teve mais bola, mais próxima da área e depois faz o 2-0 noutra bola parada. Repito, foi melhor o resultado do que a exibição para ser honesto e realista.»

«Sexto lugar? vamos lutar jogo a jogo para alcançar a permanência. Temos de ter consciência que somos uma equipa que sofreu muitas saídas e entradas, estamos em construção. Temos tido algumas lesões. Sabemos o que valemos, a qualidade do plantel e as opções que tem. Queremos estar o mais acima possível. Uma vitória no último jogo podia ter-nos colocado numa posição muito privilegiada, mas cada jogo é um jogo. Estes jogadores são ambiciosos como toda a gente que aqui está.

«Mudança de Chaby do meio para a direita? A equipa melhorou porque quer o Tozé quer o Zizo estavam a receber muitas bolas nas costas do Bouba Saré. Com essa mudança, preencheu-se mais o meio para que elas não entrassem.»