O jogador do Standard Liège, Axel Witsel, recebeu ameaças de morte por e-mail, no dia em que vai apresentar-se perante a comissão disciplinar da Liga belga, que vai determinar a sua pena, depois da entrada violentíssima sobre o polaco Wasilewski, que no último domingo provou fractura da perna ao jogador do Anderlecht.
Wasilewski vai estar afastado dos relvados pelo menos até final da época, e Witsel deverá ser alvo de uma sanção de vários meses. Mas a indignação dos adeptos do Anderlecht e de alguns adeptos polacos revestiu-se de outras formas, como o envio de e-mails com ameaças de morte dirigidas ao Standard, adiantam os jornais daquela cidade, La Meuse e La noveulle Gazzette.
O clube de Witsel já emitiu um comunicado «lamentando veementemente a lesão» e acrescentando que Witsel pretende desculpar-se junto do jogador do Anderlecht, depois de este ser submetido à operação. O romeno Laszlo Bölöni, técnico do Standard, também lamentou o sucedido e procurou deitar água ne fervura: «É um momento que todos lamentamos, a começar por Witsel. Quando voltei ao vestiário ele chorava como uma criança, e no fundo é isso que ele ainda é», afirmou o antigo técnico do Sporting.