Marc Wilmots, selecionador da Bélgica, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro frente a Portugal, a realizar terça-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O técnico deixou elogios à seleção portuguesa, mas garantiu que a sua equipa quer «continuar a viver» e a honrar o povo belga, num momento difícil para aquele país, na sequência dos atentados de Bruxelas.

«Preparámos este jogo da mesma maneira que preparamos os outros, apesar de estarmos perturbados pelo que ocorreu no nosso país. Amanhã, espero que os jogadores dêem o máximo. Nós queremos continuar com a nossa vida e foi para isso que viajámos para jogar. Portugal tem uma equipa de grande qualidade, que gosta de jogar em velocidade, mas estamos preparados para os defrontar em qualquer sistema tático em que joguem. Tanto Portugal como Bélgica são seleções de topo e penso que as hipóteses de ambas no próximo Europeu serão exatamente as mesmas, com tudo a depender da forma em que se encontrarem no momento», destacou Wilmots, que se referiu ainda em tom elogioso a Cristiano Ronaldo e… aos adeptos da Seleção Nacional.

«Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor do mundo, no meu entender. Em termos estatísticos e de números, está sempre a melhorar e a bater recordes. Costumam haver três candidatos à Bola de Ouro mas o meu voto vai para ele. É um profissional extraordinário, com longevidade. Falta-lhe um título pela seleção mas de resto já conquistou quase tudo», afirmou Marc Wilmots, destacando ainda a forma como os portugueses vivem a Seleção Nacional.

«Dou os parabéns aos portugueses pelo vosso patriotismo».

Wilmots anunciou que as seleções estarão «juntas na altura dos hinos». «Traremos na camisola uma mensagem a condenar os atentados».