Efrain Cortés está na mira do Benfica. O colombiano é defesa central, tem 26 anos e representa os mexicanos do Queretaro. Tem mais dois anos e meio de contrato e está avaliado em dois milhões de euros.

«Sabemos do interesse do Benfica e fomos sondados por um elemento do clube na passada semana. Oficialmente, contudo, não recebemos qualquer proposta ainda», referiu ao Maisfutebol Gustavo Moure, empresário que representa Cortés.

«Ele está com a idade certa para chegar à Europa. O Efrain é um atleta maduro, com muita experiência e olha para o Benfica como uma opção excelente. No entanto, insisto, falta a proposta formal.»

Tudo sobre o Mercado de transferências

1,84 metros, esquerdino, extremamente rápido e agressivo, Efrain Cortés é apelidado de Homem bala pela imprensa mexicana. «É o defesa mais rápido do futebol mexicano. Acho que não é fácil encontrar um jogador com estas características. Ele está a descansar e daqui a alguns dias tem de se apresentar para o reinício dos trabalhos do Queretaro.»

Com a saída de Sidnei (possivelmente para o Besiktas), Jorge Jesus pretende mais dois centrais. Um de nome feito no futebol e outro como alternativa fiável à dupla titular.

Efrain Cortés começou a jogar no Deportes Quindío (2004-2006), mudou-se para o Milionarios (2007-2009), passou pelo Deportivo Cali (2010) e chegou ao Queretaro em 2011.

Alguns momentos de Efrain Cortés: