Aqui está o primeiro clássico numa semana repleta de duelos entre águias e dragões. Nesta quarta-feira, o Benfica B recebe o F.C. Porto B na 40ª jornada da Segunda Liga.

F.C. Porto-Benfica: quatro clássicos em cinco dias

O Estádio da Luz será o palco do embate, a partir das 16 horas. A formação encarnada chega a este encontro na sexta posição, com 59 pontos, enquanto a equipa azul e branca está no 13º lugar com 51.

Benfica B e F.C. Porto B não podem subir de divisão mas, à margem da formação de jogadores, terão certamente o objetivo de vencer uma competição virtual entre equipas secundárias.

A formação orientada por Norton de Matos, por exemplo, está a apenas um ponto do Sporting B. Para além disso, e sobretudo, um clássico é sempre um clássico.

«A rivalidade existe entre o Benfica e o FC Porto e nós vamos tentar jogar para vencer, pois é o nosso objectivo. É para isso que temos trabalhado, até porque há o prestígio, o orgulho, a tradição. Teremos de manter a competência, a entrega total e a humildade», disse o técnico encarnado.

Rui Gomes, treinador do F.C. Porto B, também admite a pressão acrescida em semana de clássico entre as equipas principais: «Será uma semana de grandes emoções a esse nível e o nosso jogo será o primeiro, portanto é normal que se use esse encontro como uma antecâmara. Isso já aconteceu contra o Sporting, quando as equipas A e B jogaram no mesmo fim-de-semana, e isso não nos responsabiliza nem mais nem menos, já que a nossa responsabilidade já é muita.»

O Benfica B não divulgou convocados de véspera, ao contrário do F.C. Porto B.

Nos dragões, os regressos de Fábio Martins, Frederic Maciel e Vion são as novidades na lista. Saem Raul Nancassa, o castigado Sérgio Oliveira e Kelvin. Este último deve ser opção para Vítor Pereira no sábado, face ao impedimento de Izmaylov, devido a acumulação de amarelos.

Classificação da Segunda Liga