O internacional espanhol Capdevila não foi inscrito para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, apesar de uma última inscrição poder ser feita nesta quarta-feira, dia da primeira mão com o Trabzonspor, na Luz.

O facto de o lateral esquerdo ex-Villarreal ter sido o último a chegar está na origem da decisão, uma vez que o treinador Jorge Jesus conta inscrever o jogador na fase seguinte (play-off), altura em que, inclusive, pode alterar os 25 nomes.

O brasileiro Emerson, oriundo do Lille, e também ele reforço para a lateral esquerda, vai ser a primeira escolha do técnico encarnado, até pela rotinas já criadas com a equipa.

Relativamente aos 25 eleitos para a terceira pré-eliminatória, Jorge Jesus explicou que a ausência de Carlos Martins deve-se apenas ao facto de não estar nas melhores condições físicas: «Tem sido um jogador que ainda não treinou connosco, ou melhor, treinou duas vezes e depois lesionou-se. Sabendo que temos uma eliminatória no espaço de uma semana e sabendo que os 25 que escolhemos podem ser completamente alterados na fase seguinte, íamos inscrever um jogador que não treina há quase 30 dias?»

Também a ausência de Roberto foi questionada, depois de o técnico encarnado ter defendido a qualidade do guarda-redes espanhol na época passada. Jesus mantém a defesa do jogador, mas reconheceu que aquele precisa de «evoluir» noutro clube, agora que tem concorrência de peso no Benfica.

«O Artur foi a primeira aquisição da temporada, depois houve a possibilidade de contratar Eduardo. O Artur parte em vantagem, porque quando o Eduardo chegou já tinha várias semanas de trabalho. Roberto vai demonstrar com o tempo que é um excelente guarda-redes. É importante que possa evoluir, porque tem pouco tempo de baliza», analisou.

O Benfica-Trabzonspor tem início às 19h45.