O Celtic, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, goleou este domingo o St. Mirren no estádio do seu adversário por 5-1, provando que a máquina ofensiva do conjunto de Glasgow está bem oleada.
No St. Mirren Park, a equipa de Gordon Park chegou ao 0-2 em 25 minutos. Primeiro por Scott Brown na pequena área (22), depois com um lob de Scott McDonald a Chris Smith.
Jan Vennegoor of Hesselink fez o terceiro, de cabeça, sete minutos depois do regresso dos balneários, tornando a missão dos visitados quase impossível. Franco Miranda (56), que tentou que um cruzamento de Derek Riordan não chegasse ao seu destino, fez ainda um autogolo, e Stephen McManus fez o resultado chegar a 0-5, antes de Miranda se redimir do autogolo com um remante do meio da rua. 1-5, resultado final.
Strachan poupou no encontro três habituais titulares: Nakamura, McGeady e Donati. Os «católicos» ocupam o segundo lugar da liga escocesa, com 13 pontos em cinco encontros realizados. O Rangers lidera com 15.
CELTIC - Artur Boruc; Mark Wilson, Lee Naylor, Stephen McManus e Gary Caldwell; Evander Sno (Massimo Donati, 46), Paul Hartley, Scott Brown e Derek Riordan; Scott McDonald (Maciej Zurawski, 70) e Jan Vennegoor of Hesselink (Chris Killen, 64).