O Benfica já negoceia Enzo Pérez, avançado argentino do Estudiantes de la Plata. Os «encarnados» tentam encontrar um substituto de Salvio, uma vez que se debatem com a intransigência do Atlético de Madrid em baixar o valor pretendido, e viram no extremo-direito uma boa oportunidade.

«Será uma proposta que vai de cinco a cinco milhões e meio de euros», reconheceu esta segunda-feira Miguel Pires. O líder do grupo de investidores que detém 50 por cento do passe do internacional, comentou o assédio «encarnado» no programa «El Clásico», da Radio Gol, que pertence curiosamente ao diário «Hoy», o primeiro a dar conta da investida dos portugueses. Chegará para convencer o «Pincha»?

Enzo Pérez pode ocupar todos lugares da frente de ataque, seja à direita ou à esquerda, ou jogar mesmo como segundo avançado, nas costas do ponta-de-lança. Começou como profissional no Godoy Cruz e foi o primeiro futebolista a marcar pela equipa de Mendoza no principal escalão do futebol argentino. No entanto, não é um goleador. O seu melhor registo foi sete golos na época de 2005/06.

Já esteve em quatro jogos da selecção do país das Pampas, o primeiro num particular frente ao Gana, em 2009, mas só marcou o primeiro golo este ano, há menos de duas semanas, no amigável com o Paraguai (4-2).

Pérez lesionou-se esta madrugada no empate do Estudiantes frente ao Argentinos Juniors, na antepenúltima jornada do Clausura, e não voltou dos balneários para a segunda parte. Em princípio, será apenas uma contractura muscular nos gémeos, mas isso significa que falha o embate do fim-de-semana com o River Plate e que poderá cair da lista de convocados de Sergio Batista para a Copa América.