O Benfica realizou esta manhã no Estádio da Luz o primeiro treino do ano. Álvaro Magalhães assumiu o comando do treino na ausência de Trapattoni. No regresso aos trabalhos depois das férias de Natal, os «encarnados contaram com os «reforços» Roger e Dudic, enquanto Nuno Gomes, Paulo Almeida, Everson, Ricardo Rocha, treinaram totalmente integrados.
Quando o treino terminou surgiu a grande surpresa na Luz. Dudic subiu ao relvado sozinho e na companhia do preparador físico efectuou corrida, para recuperar a forma física. O jogador jugoslavo, que chegou ao clube em 2000 mas foi dispensado após duas épocas, tem ainda contrato com o Benfica até ao final desta temporada e neste início do ano apresentou-se na Luz. Será Dudic um reforço de Inverno?
O Benfica versão 2005 voltou de resto ao trabalho sem reforços (Roger é o único jogador «novo» no plantel). Em contrapartida o panorama está mais desanuviado no que diz respeito a lesões. Em semana de «derby», o departamento clínico do clube da Luz tem menos preocupações. Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Everson e Paulo Almeida, regressaram sem limitações. Luisão e Miguel, as dúvidas para o jogo com o Sporting, fizeram corrida durante 30 minutos e depois trabalho de ginásio. Pedro Mantorras fez apenas ginásio e não subiu ao relvado.
O voo que transportava Argel, Alcides e Geovanni do Brasil, atrasou-se fazendo com que os jogadores chegassem ao Estádio da Luz meia hora depois do início do treino. Ausente deste apronto esteve o italiano Giovanni Trapattoni. O treinador não conseguiu chegar a tempo à Luz, ficando Álvaro Magalhães a ministrar o treino.
O Benfica volta a treinar esta tarde no Estádio Nacional pelas 15.30 horas, esperando-se que nessa altura conte já com a presença de Trapattoni.