Jorge Jesus recusa em absoluto que o Benfica esteja em quebra física. O treinador das águias referiu, em conferência de imprensa, que só «quem não percebe nada» é que pode sugerir um cenário desse tipo. Para Jesus, o aparente desgaste exibido nas últimas partidas explica-se de outra forma.

Javi Garcia chamado para Braga

«Primeiro, vamos falar na metodologia de treino. Numa equipa que joga a Champions, com jogos a meio da semana, é normal que possa ter em determinado momento menor intensidade,portanto, aqueles que pensam o contrário, o melhor é estarem calados porque não percebem nada disto. O facto de poder não estar tão fresca, não é falta de capacidade física», disparou Jorge Jesus, em diálogo com os jornalistas.

Jesus: «Jesus parece estar connosco em campo»

«A equipa não apareceu nestes últimos dois jogos tão fresca, mas isso tem a ver com o estilo de jogo», insistiu o treinador. «O Benfica tem uma forma de jogar, joga em pressão constante no adversário. Isto causa desgaste enorme. Nem comigo, nem com ninguém, o Benfica vai durar 90 minutos numa intensidade alta. Faz parte dos riscos que assumimos tacticamente.»

Jesus espera jogo difícil e sem truques

O treinador dos encarnados assumiu, no entanto, que houve menor fulgor, baseado em duas questões: uma táctica e a outra de rotatividade.

«A equipa pode perder-se tacticamente e isso aconteceu e termos defensivos e, depois, nos últimos 3 jogos não mudei muito a equipa, o que faz com que alguns jogadores não estejam assim tão frescos», argumentou.

Aliás, o treinador voltou à questão, mais à frente, depois de comentar os 25 anos de Alex Ferguson à frente do Manchester United. Jesus aproveitou para exemplificar com o adversário inglês na Liga dos Campeões.

«Cardozo não entra bem quando é suplente»

«Se olharem para o United, joga com uma equipa ao domingo, à quarta-feira com outra e a seguir com outra diferente, é assim que podemos meter as equipas com alta intensidade nos jogos, com alterações de jogadores», declarou, depois de, repita-se, indicar que não o fez nos últimos jogos.

Em jeito de conclusão, Jorge Jesus deixa uma garantia: «A frescura da equipa tem a ver com a componente do jogo. O Benfica vai chegar a Braga fresquinho.»

artigo actualizado