O Benfica garantiu recentemente um direito de preferência sobre o internacional sub-20 da U. Leiria, Rúben Brígido, apurou o Maisfutebol. A SAD da formação do Lis passou a ter de informar a homóloga da Luz quando receber alguma proposta pelo extremo e, caso os encarnados igualem a oferta, poderão ficar com o jogador, que tem contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

Depois de Mika, guarda-redes vice-campeão do mundo de sub-20, que se mudou de Leiria para o ninho da águia, numa operação englobando ainda o empréstimo de quatro jogadores (Oblak, André Almeida, Shaffer e Elvis), pode estar em perspectiva mais um negócio envolvendo um jovem talento português.

As relações entre as duas SAD, como é fácil perceber, têm sido boas e o facto de os leirienses atravessarem uma crise financeira de monta pode viabilizar esta transferência... ou outras. Também o avançado Djaniny tem sido colocado na órbita da águia.

Brígido tem estado parado até ao momento, depois de ter fracturado o perónio na pré-temporada, mas na retina dos encarnados terão ficado, seguramente, as exibições do «Nedved do Lis» nas últimas duas épocas. Aliás, o facto de não ter sido convocado para o Mundial realizado na Colômbia foi considerado por muitos como uma surpresa.

Contactado sobre o assunto, o jogador escusou-se, gentilmente, a prestar declarações.