O Benfica já contratou mais jogadores do que aqueles que poderá inscrever na UEFA para os jogos com a Liga dos Campeões.
De acordo com os regulamentos da UEFA, os clubes podem inscrever no máximo mais três futebolistas para a fase eliminatória da Liga dos Campeões e da Taça UEFA, não podendo no entanto ultrapassar a quota máxima de 25 jogadores na Lista A, nascidos depois de 1 de Janeiro de 1984.
Acontece que o Benfica já contratou quatro novos futebolistas: Moretto, Manduca, Marco Ferreira e agora Laurent Robert, pelo que um terá de ficar fora da Europa. Uma situação de que os responsáveis «encarnados» estão conscientes e que será resolvida por Ronald Koeman. O treinador dirá, daqui por algumas semanas, quem serão os três eleitos.
O facto de Moretto já ter jogado pelo Vitória de Setúbal na Taça UEFA não o impede de ser agora inscrito pelo Benfica, uma vez que a UEFA admite a inscrição de um futebolista que já tenha competido na Europa esta temporada, desde que em outra prova. Como é o caso.