Ainda que possa sempre ser encarada como uma operação de charme, a cedência de Kardec ao Santos, por parte do Benfica, não está relacionada com o interesse das «águias» em Danilo. A garantia é dada ao Maisfutebol pelo empresário do jovem avançado.

«São negócios diferentes, que estão a ser tratados por pessoas diferentes», explicou Reinaldo Pitta, contactado pelo nosso jornal poucos minutos depois de ter anunciado, via «twitter», a mudança de Kardec para o Santos.

«Já está confirmado o empréstimo por um ano, ainda que os últimos detalhes tenham de ser tratados na segunda-feira. Neste domingo vamos também conversar com o presidente do Benfica, para ver quando é que o Kardec pode viajar», explicou o empresário.

Reinaldo Pitta revelou ainda que o jogador estava consciente de que não entrava nos planos de Jorge Jesus, e por isso aceitou este regresso a casa. «O Benfica não ia aproveitá-lo esta época. Vai para um grande clube do Brasil, que pode ser campeão, e em Dezembro tem o Mundial de clubes, que é muito apelativo. Ele é muito jovem ainda, tem um futuro grande pela frente, e daqui a um ano logo vemos o que se decide», explicou o empresário.