Léo está a desvincular-se do Santos para poder embarcar ainda esta sexta-feira para Portugal para representar o Benfica nas próximas três temporadas. A reunião entre o defesa esquerdo, o seu representante, Iko Martins, e o presidente do «Peixe», Marcelo Teixeira, está a decorrer e o processo de transferência para Luz dá assim os passos finais, como foi confirmado ao Maisfutebol pelo director de futebol do clube brasileiro, Francisco Lopes da Silva, que já fez as despedidas do internacional canarinho.
«Eles ainda estão reunidos. Mas até final da tarde estará tudo resolvido», garantiu Lopes da Silva adiantando mesmo que «foi o próprio jogador que transmitiu que está embarcando hoje para Portugal». Léo chegará este sábado de manhã a Lisboa e «a ideia dele, inclusive, é estar na apresentação do Benfica com o Chelsea», acrescentou o dirigente.
Lopes da Silva não espera se não por uma «rescisão de forma amigável», pois Léo sempre fez questão de se despedir com a máxima cordialidade independentemente da facilidade com que pode deixar o Santos. O defesa esquerdo renovou o ano passado até final de Dezembro de 2005, mas com uma cláusula que lhe permitia sair para o estrangeiro quando quisesse mediante uma indemnização de 300 mil dólares (cerca de 250 mil euros).
Com Léo quase a partir, Francisco Lopes da Silva não deixou de caracterizar o tipo de jogador com que o Benfica vai poder contar: «Ele é muito valoroso, tem muita garra. Tem uma relação com a claque muito boa e sabe defender a camisola. Tem tanta garra como o Argel, mas muito mais técnica, nem se compara.» E, quando a hora do adeus já decorre, a despedida é feita sem ressentimentos: «Ele vai dexar muitas saudades. Mas que seja feliz no Benfica.»