Luisão é o único central na lista de convocados do Benfica para o segundo embate com o Chelsea, jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, marcado para a próxima quarta-feira, para Stamford Bridge. Jorge Jesus vai levar um grupo de 22 jogadores para Londres, mas não vai poder contar com Jardel, Garay e Miguel Vítor, todos com problemas físicos.

«Javi Garcia podia e pode ser grande central»

Miguel Vítor foi o último a cair, depois de contrair uma lesão muscular na face posterior da coxa direita no último jogo com o Sp. Braga. Antes já tinham caído Jardel, a recuperar de um estiramento na face posterior da coxa esquerda, e Garay, com uma entorse no joelho esquerdo.

Jesus: «Temos de inventar dois centrais para Londres»

Jorge Jesus terá mesmo de improvisar no eixo defensivo, sendo que as soluções podem passar pela adaptação de Javi Garcia, Matic ou mesmo Emerson como admitiu o próprio treinador no final do jogo com o Sp. Braga.

Entre os convocados, destaca-se o regresso de Pablo Aimar que cumpriu o primeiro de dois jogos de castigo frente ao Braga.

O plantel encarnado ruma já esta terça-feira, pela manhã, para Londres, tendo previsto um treino, em Stamford Bridge, para o final da tarde.

Lista de 22 convocados

Guarda-redes: Artur, Eduardo e Mika.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Luís Martins, Emerson e Capdevila.

Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Gaitán, Rúben Pinto, André Almeida e Witsel.

Avançados: Cardozo, Saviola, Yannick Djaló, Nélson Oliveira e Rodrigo.