Marcel, avançado dos quadros do Benfica, está no Brasil para negociar com dois clubes que poderão estar interessados nos seus serviços. O ponta-de-lança representou o Vissel Kobe (Japão) no último ano e já foi informado que não integrará o plantel dos encarnados a breve prazo.
No final da última semana, a imprensa brasileira revelou que o empresário do jogador ofereceu Marcel a Vasco da Gama e Atlético Mineiro. Curiosamente, o presidente do clube de Minas Gerais está em Portugal para assistir ao jogo do Benfica na Liga Europa.
«Conversei com o presidente do Benfica e decidimos que será melhor para mim e para o clube que eu seja emprestado novamente. Renovei o meu vinculo por dois anos, mas, pelo menos nesta temporada, vou defender outra equipa. Já falei que tenho o desejo de jogar novamente no Benfica. Gosto dos adeptos e do clube, mas, se acontecer, será mais para frente», disse Marcel, segundo as declarações reproduzidas nesta terça-feira pela imprensa canarinha.
O avançado brasileiro espera resolver a sua situação até ao final da semana: «Recebi propostas oficiais de duas grandes equipas do Brasil e acredito que este é o melhor momento para voltar ao meu país. Tenho um encontro marcado com os meus procuradores ainda hoje, em São Paulo, e vamos definir qual será meu destino. Acredito que em mais alguns dias tudo estará acertado.»