Ainda sem qualquer jogo disputado pela equipa principal do Benfica (e só uma vez levado para o banco de suplentes, e na Taça de Portugal), Stefan Mitrovic aguarda pela reabertura de mercado na expectativa de um eventual empréstimo.

Esse cenário está em cima da mesa, mas para já não decisões consumadas. «O mercado está prestes a reabrir. Vamos ver o que acontece. A situação será analisada com o presidente Luís Filipe Vieira. Vamos ver qual a melhor solução», explicou Ulisses Santos, empresário do jogador, ao Maisfutebol.

Ao que o nosso jornal apurou, a Liga francesa é o destino mais provável nesta altura, embora tudo esteja ainda em aberto. Confrontado com esta informação, o empresário disse apenas que há «várias clubes interessados» no central sérvio.

Recorde-se que nos últimos dias do mercado de verão foi noticiado o interesse do Nice em Mitrovic, mas o defesa acabou por não sair. Desde então tem sido utilizado apenas na equipa B (oito jogos).

Confrontado ainda com uma informação publicada pelo jornal «O Jogo» nesta segunda-feira, Ulisses Santos garantiu ainda que Mitrovic voltou a Portugal após as férias natalícias, no dia 26, e que é em Lisboa que aguarda por novidades relativamente ao seu futuro.

Stefan Mitrovic chegou ao Benfica no início da época, proveniente do Kortrijk, por um valor ligeiramente superior a um milhão de euros. Assinou contrato válido por cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.