O Benfica vai pagar 2500 euros de multa, devido a «comportamento incorrecto do público» na final da Taça da Liga, deliberou a Comissão disciplinar da Liga. Os encarnados foram punidos por reincidência, daí terem de pagar o valor máximo previsto.

Segundo o comunicado, foi aplicado o artigo 151º do regulamento disciplinar, que pune o «clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais, ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina».

Os responsáveis da Comissão disciplinar indeferiram ainda uma reclamação apresentada pelos encarnados, relativamente a uma sanção aplicada a Raul José, treinador-adjunto. O elemento da equipa técnica do Benfica foi multado em 250 euros por não comparecer no «flash» do jogo com a Naval ¿ Jorge Jesus estava suspenso.