Nilmar quer deixar o Lyon para ter mais oportunidades de jogar e diz que prefere ser empestado para o estrangeiro, falando em Portugal e Espanha, numa altura em que o seu nome é colocado na rota do Benfica.
«Quero partir para ter oportunidade de jogar noutro lado. Prefiro ser emprestado a um clube estrangeiro do que ficar em França, ir para Portugal ou Espanha, por exemplo», afirmou o avançado brasileiro, em declarações ao jornal francês Le Progrès.
O jornal Record dá esta quinta-feira conta de contactos entre o jogador e o Benfica e cita também Nilmar admitindo essa abordagem e o desejo de sair, bem como o seu interesse pessoal no Benfica.
O jogador brasileiro treinou com normalidade esta manhã, em Lyon. No final da sessão, o treinador, Gerard Houllier, afirmou aos jornalistas nada saber de uma proposta do Benfica para o brasileiro. Bernard Lacombe, conselheiro do presidente do campeão francês, fez declarações ao Maisfutebol no mesmo sentido: «Recebemos contactos de diversos clubes no sentido de emprestar o jogador, mas o Benfica não está entre eles. O Sporting sim, sondou-nos nesse sentido há uns tempos, mas depois nunca mais voltou a ligar-nos...», disse.
Nilmar tem 21 anos e transferiu-se na época passada para o Lyon, depois de se ter afirmado no Internacional de Porto Alegre. o jogador, que chegou a ser falado por várias vezes como hipótese para o Sporting, alinhou em 32 partidas da Liga francesa na última época, em que o Lyon voltou a ser campeão, na maioria das vezes como suplente, tendo apontado dois golos.
Na Liga dos Campeões alinhou em nove jogos e apontou quatro golos, numa temporada em que o campeão gaulês chegou aos quartos-de-final. Em 2003 foi campeão do Mundo de sub-20 com a selecção do Brasil.