O Vasteras, da Suécia, confirmou através da voz do presidente que o Benfica já efectuou o pagamento da transferência de Victor Lindelof. Por isso o lateral-direito sueco, de apenas 17 anos, é jogador encarnado. A mudança para Portugal, porém, só se realiza a partir da próxima época.

O pagamento da transferência, no entanto, realizou-se com duas semanas de atraso. O que chegou a deixar o Vasteras preocupado. Tudo, lá está, de acordo com o presidente do clube sueco. «É muito agradável que no fim tudo tenha acabado bem», começou por referir Peter Brandt.

Lindelöf a caminho do Benfica: «É como um sonho»

«Foi exactamente como eu pensei. O Benfica teve algumas dificuldades com a conta de onde o dinheiro para fazer o pagamento sairia, demorou um pouco mais, mas acabou por chegar», adiantou o presidente, referindo que o dinheiro do Benfica vai libertar a situação financeira complicada.

Refira-se que a transferência de Victor Lindelöf, sueco de apenas 17 anos, já tinha sido anunciada pelo próprio depois um período em Lisboa, no início de Dezembro, que terminou com a assinatura do contrato. Esta é, de resto, a maior transferência da história do clube da II Divisão sueca.

[artigo original 17h20]