Patric chegou nesta quinta-feira de manhã a Portugal, conforme avançou o Maisfutebol. O lateral direito viajou na companhia de um representante para realizar os exames médicos indispensáveis e completar o processo de transferência para o Benfica.
Veja o reforço em vídeo
O jogador brasileiro foi dispensado pelo São Caetano para fazer a bateria de testes em Portugal, após acordo com a Energy Sports, empresa detentora do seu passe. O Benfica já alcançou uma plataforma de entendimento para o ingresso de Patric no plantel encarnado, tendo em vista a próxima temporada.
O jovem lateral pretende aproveitar a viagem para conhecer o Centro de Estágio do Seixal e um pouco mais sobre a realidade do seu novo clube. Se não surgirem complicações nos exames médicos, Patric deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas.
Ao final da tarde, o brasileiro chegou a uma unidade hoteleira de Lisboa na companhia de dois empresários: André Aranha, representante da empresa Energy Sports, e Giuliano Bertolucci, responsável pela gestão da carreira de jogadores como Luisão ou David Luiz. Entretanto, o jogador foi confrontado com a morte, na véspera, do seu procurador desde as camadas jovens do Criciúma, Márcio Meller, num acidente de viação.
Apesar dos contratempos, Patric esboçou um sorriso no curto contacto com os jornalistas, à porta do hotel, antes do jantar. Sem autorização para prestar declarações, o lateral limitou-se a posar para as câmaras antes de regressar ao interior do edifício.
[notícia actualizada]