Numa manhã com algum sol mas muito frio o Benfica realizou mais um treino no complexo do Jamor, onde ficou confirmado que Giovanni Trapattoni pode contar com Petit para o próximo jogo do Benfica no Restelo. O médio jogou do lado dos titulares numa peladinha que terminou com um desentendimento entre Alcides e Fyssas.
O treino, onde Carlitos também regressou sem limitações, tal como Petit, começou com os habituais «meinhos», passando depois para alongamentos. Exercícios de velocidade antecederam um jogo de posse de bola, a meio-campo.
A peladinha, guardada para o final, mostrou que Trapattoni só tem uma dúvida para o jogo com o Belenenses. Zahovic ou Sokota, um destes jogadores completará o onze que será formado por: Moreira, João Pereira, Amoreirinha, Ricardo Rocha e Fyssas; Petit, Bruno Aguiar, Geovanni e Simão; Karadas.
Os prováveis titulares perderam a peladinha onde um golo de Simão foi insuficiente para superar os de Sokota (um grande chapéu a Moreira) e Everson, que deram a vitória aos reservas.
Este jogo acabou com um pequeno desentendimento entre Fyssas e Alcides. No seguimento de uma falta sobre o grego, o central brasileiro protestou, aquecendo um pouco os ânimos, logo serenados pelo jovem Manuel Fernandes.
Carlitos, a outra novidade no treino desta quinta-feira, realizou os exercícios todos, não apresentando nenhuma queixa.
De fora deste apronto ficaram Mantorras, a fazer treino específico na Luz, Miguel, Nuno Gomes, Quim e Luisão, a realizarem tratamento e ginásio no estádio «encarnado».
Trappattoni deu especial atenção a Alcides e João Pereira no final do treino, realizando exercícios que incidiam no cabeceamento e no passe com o pé esquerdo.
O Benfica volta a treinar esta sexta-feira pelas 10.30 horas, no mesmo local.